domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dicas para seu blog+Aviso

Tumblr_lzw0z0deio1qejf28o1_500_large
Oi coisas mais lindas da titia Luíza! Haha, primeiro quero dar um aviso para vocês:
IREI FECHAR O BLOG PARA REFORMA!
Não sei ainda quando essa reforma vai acabar. Well, voltando ao post:


Hoje vim dar dicas gerais para o(s) seu(s) blog(s).

1- Crie suas próprias postagens.
Gente, ontem eu vi dois plágios de uma postagem aqui do blog. Não vou citar nomes nem nada, e nem denunciei, e   nem vou entrar em contato com os plagiadores, mas, só não fiz nenhuma dessas coisas porque eles não copiaram o post totalmente, só a minha ideia de postagem, até falaria qual é, mas se eu falar outras pessoas podem estar achando que estou falando delas. Mas enfim, não fiquem copiando posts de sites famosos como Capricho, que é o que o pessoal mais copia hoje em dia. Não estou dizendo que não pode pegar notícias de outros blogs, pode sim. Mas expliquem com suas palavras, do seu jeitinho, e se possível, fale que você pegou a notícia de tal blog.


2- Sempre ponha imagens na postagem.
Gente, uma coisa que eu realmente não gosto em um blog é quando a pessoa não põe nenhuma imagem na postagem. Não gosto, não gosto, não gosto e nunca vou gostar. E eu também não gosto quando a pessoa pega imagens do Google, as imagens de lá tem uma péssima resolução, além de que existem muitos sites melhores para pegar suas fotos, como We Heart ItVisualize, e você pode encontrar muitas imagens legais espalhadas pelo Tumblr. Se você gosta de imagens do Tumblr, recomendo o sentimentoalheio. E também, melhor ainda  se você por fotos de sua própria autoria, só não ponho minhas porque sou uma péssima fotógrafa. Mas sempre de coisas interessantes. Não saia perambulando pela sua casa tirando foto até da panela da cozinha para enfeitar sua postagem né? Sempre procure tirar fotos ao ar livre. Fica muito mais bonito.


3- Erros ortográficos? Nem pensar!
Gente, só eu que acho que chega até ser irritante além de ser ridículo uma pessoa fazer uma escrita tipo assim:
Hooooyehhh , tudooh bben con v66 ? Cmgooh tbn .  < pOsTaGeN akiiih > Beijoohksss Joséefinahhh . Oouhh Jooooh!
Ainda não descobri porque as pessoas põe H no fim de todas as palavras né? E por favor, ponto de interrogação, exclamação e etc deve ser escrito dessa forma:
Errado:
E vocês , o que acham ?
Correto:
E vocês, o que acham? 
Lembrando que deve sempre ter um espaço depois dos mesmos.
O blogger tem um botão no canto direito da janela da postagem que é o "Corrigir ortografia", antes de postar, clique nesse botão e veja o que está errado, e tente corrigir. 


Gente, já foram umas dicas que ajudam bastante né? Por hoje é só, beijos!




                                                         








Nenhum comentário: